Games

Patente da Sony revela provável novo portátil, seria o substituto do PS Vita?

Aparentemente, os dias do atual portátil da Sony, o PlayStation Vita, estão contados. Ao menos é o que sugerem alguns rumores, após a publicação de um usuário do NeoGAF. Você pode acessar no link disponibilizado acima.

Por meio de uma publicação, um usuário revelou que a patente já havia sido arquivada em 2015 pela Sony, mas acabava de ser publicada. Além disso, várias imagens demonstrando o protótipo do possível novo videogame portátil foram anexada juntamente ao post.

As fotografias mostram o desenho esquemático do misterioso videogame em uma dimensão bilateral, como também as funções e atribuições dos botões. Confira:

Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original

Inspiração da Nintendo?

É impossível negar a curiosa semelhança deste possível arquétipo para o vindouro console da Nintendo, o Nintendo Switch.

A estrutura, tanto do monitor quanto da posição dos controles, é parecida, ou mesmo quase igual, ao do Switch. A diferença encontra-se no design dos botões de comando, que são apresentados como os padrões e tradicionais dos videogames da Sony.

O usuário da NeoGAF ainda comentou sobre a semelhança entre os portáteis e disse que não era possível afirmar se os controles seriam removíveis, tal qual são os do Switch.

E quanto ao Vita?

É muito cedo para cravar qualquer tipo de previsão, ainda mais sem a confirmação oficial da própria Sony de que estão trabalhando em um novo portátil.

Há indicações que o videogame a ser lançado possa ser chamado de PlayStation Vita 2, sendo um sucessor direto da linhagem, mesmo com a reformulação total de seu design.

Quanto ao ciclo de vida do PlayStation Vita, é bem certo que o videogame não seja substituído facilmente. Apesar da falta de grandes lançamentos, é um console sólido com muitas ofertas divertidas e de qualidade.
Postado a .
Por Allan Kardec.
Tags: