Games

'Overwatch' terá segunda Copa do Mundo com direito a 'convocações' e etapas classificatórias presenciais

A produtora Blizzard anunciou na quarta-feira (29) que irá organizar em 2017 a segunda Copa Mundial de "Overwatch". E desta vez, o torneio mundial do game de tiro online será maior, com direito a "convocação" de jogadores, etapas classificatórias presenciais e a participação de mais países.

A Coreia do Sul venceu a edição do ano passado. O Brasil participou do torneio e não passou da fase de grupos após perder de Suécia, Espanha e Canadá. O capitão da equipe era o youtuber Eduardo Benvenuti, o "BRKsEdu".

A Copa Mundial de "Overwatch" deste ano será disputada em 4 etapas. Veja abaixo:

1. Ranking mundial

A fase inicial do torneio terá 32 seleções divididas em quatro grupos. E as equipes se classificarão para essa etapa a partir de um ranking mundial da Blizzard que leva em consideração a média de pontos de habilidade dos 100 melhores jogadores de cada país. Esses pontos são obtidos ao vencer partidas no modo competitivo de "Overwatch".

Atualmente, o Brasil está na 18ª posição, com média de 4087 pontos. O ranking é liderado por Coreia do Sul (4534), China (4531) e Estados Unidos (4500).

A classificação por meio desse ranking vai até 25 de abril. Nesse dia, os 32 países com maior média de pontos de habilidade passam de fase.

2. 'Peneira' local

Determinados os 32 melhores times, cada país terá de criar um comitê nacional composto por três especialistas locais. Esses caras serão os treinadores, os olheiros, os responsáveis por "convocar" os jogadores para as disputas da seleção em cada etapa.

Ao contrário do ano passado, onde o público votou nos competidores em si, o que gerou bastante polêmica, neste ano a votação só será aberta para os especialistas – e apenas jogadores podem votar.

3. 'Overwatch' ao vivo

Com os países classificados e as convocações feitas, serão realizados quatro eventos presenciais na Europa, América do Norte e Ásia. Cada um desses encontros irá durar uma semana e terá oito equipes nacionais se enfrentando. As duas melhores se classificam diretamente para as finais da Copa Mundial.

4. Finalíssima

A decisão do campeonato acontece na feira BlizzCon, em Anaheim (EUA), nos dias 3 e 4 de novembro. A Blizzard não informou se, ao contrário do ano passado, a Copa de 2017 terá algum tipo de premiação em dinheiro.
Postado a .
Por Allan Kardec.
Tags: