Notícias

Netflix começa a retirar séries da Fox esta semana

Sé você acompanha séries da Fox pela Netflix, é melhor correr, a partir desta semana as séries da Fox irão começar a ser removidas do serviço de streaming. A Netflix já havia anunciado em abril esta remoção, e pelo jeito não voltou a traz, começando neste sábado (dia 01/07) a remoção das séries.

Não foi divulgado a lista completa que será removida, mas já sabemos que as principais séries da Fox deixarão a grade, muitos deles estavam disponíveis de forma completa no serviço. Alguns deles são:

  1. How I Met Your Mother
  2. American Horror Story
  3. Bones
  4. Glee
  5. Prison Break
  6. 24 Horas
  7. Sons of Anarchy
  8. Arquivo X
  9. The O.C.: Um Estranho no Paraíso


A Netflix também não informou as datas que as retiradas vão acontecer, afirmando apenas que o processo será gradual. Isso pode variar, como é o caso de Prison Break, que deixa o catálogo já no dia 1º de julho, enquanto Arquivo X, por exemplo, só deixará de ser exibido pelo serviço no final do ano.

Não existem informações, também, quanto a possíveis filmes da Fox sendo retirados da plataforma, pois a Netflix, ao contrário do que aconteceu com as séries, não fez comunicados nesse sentido. As razões, provavelmente, se relacionam a dificuldades de licenciamento, com o serviço não chegando a um acordo com a Fox.

O principal motivo deve ser o lançamento da nova dinâmica de canais da marca no Brasil, com dois canais premium e um aplicativo, o Fox App, que permite, inclusive, assistir às séries junto com a exibição na TV e, muitas vezes, ao mesmo tempo que nos Estados Unidos. Disponível a partir das principais operadoras de TV a cabo do Brasil, o sistema chegou em março, não coincidentemente um mês antes de a Netflix anunciar a saída das séries de seu catálogo.

A retirada de conteúdos da Netflix já e rotineira, e quem utiliza o serviço por algum tempo já conhece, mas remover completamente séries já conhecidas e completas da grade pode desagradar quem estava acompanhando e não chegou ao fim delas.
Postado a .
Por Allan Kardec.
Tags: