Notícias

Morre Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e Audioslave

O vocalista Chris Cornell, integrante do Soundgarden e ex-Audioslave, morreu na noite da última quarta-feira (17). Ele tinha 52 anos.

A informação foi divulgada pela imprensa americana. Segundo a Associated Press, um representante de Chris Cornell, chamado Briam Bumbery, disse que o cantor faleceu de uma morte "súbita e inesperada". A causa ainda não foi revelada.

Na noite de quarta, Chris Cornell havia se apresentado com o Soundgarden no Fox Theatre, em Detroit, nos Estados Unidos. Ele tinha um show marcado para esta quinta-feira (18), em um festival na cidade de Columbus.

Chris Cornell foi um dos principais nomes do grunge, movimento que dominou as paradas de sucesso no início da década de 1990. Ele conquistou fama com o Soundgarden e, anos depois, já nos idos de 2000, consagrou-se com o Audioslave, supergrupo formado com músicos do Rage Against The Machine. Desde 2010, estava reunido novamente com o Soundgarden.

Chris Cornell deixa a esposa, Vicky, e três filhos: Toni, de 12, e Christopher, de 11, além de Lillian Jean, de 16, fruto de seu antigo casamento com Susan Silver.

Suicídio?

Diversos sites da imprensa internacional dão conta de que Chris Cornell pode ter cometido suicídio. O site do jornal "The Mirror" aponta que Cornell foi encontrado morto em um banheiro de hotel, em Detroit, após ter, supostamente, "tirado a própria vida".

Segundo a emissora local 4 WDIV Detroit, Chris Cornell retornou, após o fim do show, ao hotel onde a banda estava hospedada. No local, também estava integrantes da banda The Pretty Reckless, que haviam se apresentado como atração de abertura.

Ainda conforme divulgado pela emissora, a esposa de Chris, Vicky, ligou para um amigo da família e pediu para ver se o cantor estava tudo bem. Entretanto, o homem precisou forçar a abertura da porta para entrar no quarto. Ele encontrou o vocalista do Soundgarden, já sem vida, no banheiro.

Ao "Mirror", a polícia de Detroit não confirmou, nem negou que tenha sido suicídio. A causa da morte ainda não foi informada oficialmente.
Postado a .
Por Allan Kardec.
Tags: