HQs

Marvel cria heroína inspirada em Chapolin Colorado

Red Locust, é a novidade da Marvel, a nova heroína que fará parte do time da Champions, e ela foi inspirada em nada mais nada menos que Chapolin Colorado, o conhecido e atrapalhado herói criado por Roberto Bolaños.

A heroína tem ascendência mexicana e usa um uniforme vermelho e amarelo, com um grande coração no peito além das anteninhas características na cabeça, igual ao Chapolin.

A ideia de prestar uma homenagem a Bolaños surgir do criador dos quadrinhos, o mexicano Humberto Ramos, que apresentou a proposta ao roteirista Mark Waid, e não demorou para que a Marvel aprovasse a ideia. Eles também conversaram com Paulina Gómez Fernándes, filha do criador de Chapolin.

Em entrevista ao jornal La Crónica de Hoy, Humberto Ramos disse:

Quero que fique claro que isso que estamos fazendo é um pequeno reflexo da maestria de Roberto Bolaños. É uma homenagem, uma manifestação de amor ao México. Acredito que é importante demonstrar que essa equipe Champions fala para todas as diferentes culturas, línguas e raças

Red Locust (Gafanhoto Vermelho, em tradução livre), é uma referência direta ao personagem Chapolin, inspirada em um animal que se parece com um gafanhoto no México, chamado de chapulín em espanhol.

A nova heroína será o pseudônimo de Fernanda Ramírez, que já estará presente na nova edição do quadrinhos Champions e se juntará à equipe de novos heróis formada por Miss Marvel, Nova, Ciclope, Homem-Aranha (Miles Morales), Hulk (Amadeus Cho) e Viv Vision a filha do Visão.
Postado a .
Por Allan Kardec.
Tags: