Notícias

Hackers pedem resgate após terem roubado filme inédito da Disney

Com um calendário cheio de estreia a Walt Disney Company, acabou sofrendo um baque inesperado. Bog Iger, diretor executivo da produtora, revelou que hackers roubaram uma produção inédita da empresa, e exigem resgate para não divulgá-la na internet.

Segundo o The Hollywood Reporter, em uma reunião em Nova York, com funcionados da ABC, Iger contou que a empresa foi chantageada para que o resgate fosse pago em Bitcois e que os ladrões prometeram divulgar o filme, fatiando ele e publicando na internet, iniciando com cinco minutos, e depois trechos de 20 minutos, até que recebam o pagamento total.

Iger não deu mais detalhes sobre o filme que foi roubado, mas afirmou que a companhia não pagará nenhuma quantia aos hackers. A empresa está trabalhando em diversas franquias já anunciadas, como Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, Carros 3, Thor: Ragnarok e Star Wars: Os Últimos Jedi que estão entre os próximos lançamentos da produtora.

Ele também contou que a Disney trabalha com investigadores federais para solucionar o assunto.

Na ultima sexta-feira milhares de computadores foram vítimas de ataques cibernéticos ocorridos em mais de 150 países, feito por um vírus que sequestra os dados das máquinas infectadas e pedem resgate por estes dados, fazendo deste um dos maiores ataques cibernéticos da ultima década. Mesmo assim os responsáveis arrecadaram menos de 70.000 dólares com sua chantagem, como anunciou o governo dos Estados Unidos.
Postado a .
Por Allan Kardec.
Tags: