Animes

Dragon Ball Z

Dragon Ball, é uma série de anime produzida pela Toei Animation. Baseada na série de mangá Dragon Ball escrita por Akira Toriyama, Dragon Ball Z corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá que foi publicado na revista , Weekly Shonen Jump, de 1988 a 1995, e estreou no Japão na Fuji TV em 26 de Abril de 1989, e terminou dia 31 de Janeiro de 1996 com o total de 291 episódios , antes de ser dublada em diversos territórios ao redor do globo, incluindo Estados Unidos, Austrália, Europa, Índia e América Latina.

O sucesso da série Dragon Ball levou à criação da continuação, Dragon Ball Z, sendo um dos animes mais conhecidos de todos os tempos. Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em muitas partes da série. Possui vários episódios em que o suspense é entrelaçado aos acontecimentos que primeiramente não parecem ter grande relevância, ou de fatos despercebidos e revelados com maiores detalhes no auge de tal acontecimento.

Dragon Ball

A história de Dragon Ball começa com Son Goku, um garoto ingênuo e puro com cauda de macaco e uma força extraordinária. Ele mora sozinho após a morte de seu avô adotivo em uma montanha chamada Paozu. Um dia ele conhece Bulma, uma garota muito inteligente da cidade, que estava em busca das sete Esferas do Dragão. Persuadido, Goku concorda em ajudar Bulma a encontrar as Esferas. Os dois partem em uma longa jornada, durante a qual eles fazem muitos amigos. Depois, Goku passa por um treinamento com Kame-Sennin, onde o garoto Kuririn se torna seu parceiro, e participa de vários torneios mundiais de artes marciais.

No curso de seu crescimento e seu desenvolvimento, ele enfrenta inúmeros inimigos, incluindo Piccolo, que depois se torna seu aliado. Quando jovem adulto, Goku se casa com Chi-Chi, cumprindo uma promessa feita por ele quando ambos eram crianças, e possui seu primeiro filho chamado Gohan.

Dragon Ball Z

Dragon Ball Z é situado 5 anos após o final da série anterior, com Goku adulto e seu filho Gohan. Ele conhece seu irmão mais velho, Raditz, que lhe informa que ambos são membros de uma raça extraterrestre, os Saiyajins (サイヤ人). Tal raça enviou Goku ainda bebê para a Terra com o objetivo de conquistar o planeta, mas ao cair de um penhasco e bater a cabeça em uma rocha ele esquece a sua missão. Goku se nega a ajudar Raditz, e após derrota-lo começa a confrontar outros inimigos, como o príncipe dos Sayajins Vegeta, que se torna seu rival e posteriormente seu aliado. Ele também enfrenta Freeza, um tirano galático responsável pela destruição do planeta Vegeta, cujas ações levam Goku a se transformar em Super Sayajin. Após uma dura batalha no planeta Namek, Goku derrota Freeza e vinga as mortes de milhões de seres por todo o universo.

Quatro anos depois, um grupo de Andróides (人造人間, Jinzōningen?) das Forças Red Ribbon aparecem, buscando vingança contra Goku. Mais adiante, surge uma criatura maligna chamada Cell, que após absorver dois dos andróides para aumentar seu poder, organiza um torneio de artes marciais para decidir o destino da Terra, mas é derrotado por Gohan.

Sete anos depois, Goku é atraído para outra batalha, dessa vez contra Majin Buu. Com a importante ajuda de Vegeta e dos Guerreiros Z, Goku consegue destruir a parte má de Buu e a parte boa do mesmo se une a eles. Dez anos depois, em outro torneio de artes marciais, Goku encontra a reencarnação humana de Buu, Uub. Ao fim da série, Goku leva Uub em uma jornada para treiná-lo como o próximo protetor da Terra.

Dragon Ball Super

Quatro anos após a derrota de Majin Boo, a paz voltou à Terra. Son Goku agora trabalha como um agricultor de rabanete para sustentar sua família. Sua família e amigos vivem vidas pacíficas.. No entanto, uma nova ameaça aparece, trata-se de Bills, O Deus da Destruição (破壊神ビルス, Hakaishin Birusu), que é considerado o ser mais aterrorizante no Universo 7. Bills está ansioso para lutar contra o lendário guerreiro que ele tinha visto em uma profecia, conhecida como o Deus Super Sayajin (超(スーパー)サイヤ人ゴッド, Sūpā Saiya-jin Goddo). Para proteger a Terra, Goku se transforma no Deus Super Sayajin para lutar contra Bills e, apesar de perder, a luta acalma o Deus da Destruição o suficiente para que ele decida poupar o planeta. Esta saga reconta os eventos de Dragon Ball Z: Battle of Gods.

Enquanto Goku e Vegeta saem com Bills e seu ajudante Whis para treinamento, dois remanescentes do exército de Freeza chegam à Terra e usam as Esferas do Dragão para revivê-lo. Freeza, em seguida, reúne suas forças e volta a decretar sua vingança em Goku e seus amigos, mas apesar de ficar forte o suficiente para alcançar uma nova transformação, ele é mais uma vez derrotado por Goku. Esta saga reconta os eventos de Dragon Ball Z: Fukkatsu no F.

Em uma época posterior, Champa, o irmão gêmeo de Bills e o Deus da Destruição do Universo 6, aparece e o convence a realizar um torneio entre os melhores lutadores do universo de cada deus para uma posse da Terra. Goku, Vegeta, Piccolo e Majin Boo se juntam ao jogo, que terminam em uma vitória surpreendente para a equipe de Bills após os lutadores mais fortes de cada lado, Goku e Hitto do Universo 6 acabam perdendo.

Depois que o torneio foi concluído, Trunks do Futuro reaparece, trazendo notícias de um novo, poderoso inimigo assemelhando-se a Goku, conhecido como Goku Black (ゴクウブラック, Gokū Burakku). Goku e os outros eventualmente descobrem que Goku Black é realmente um Kaiō-shin do Universo 10 chamado Zamasu, que sequestrou o corpo de Goku de um cronograma diferente como parte de seu plano para alcançar a imortalidade e acabar com todos os mortais.

Algum tempo depois que a ameaça de Zamasu é eliminada, um novo torneio é organizado por Zen-Oh, o rei de todos os universos, apresentando equipes de lutadores de cada universo, chamado Torneio de Poder (力 の 大会 Chikara no Taikai). Os guerreiros Goku, Vegeta, Piccolo, Gohan, Kuririn, Mestre Kame, Tenshinhan, Androide 18, Androide 17 e Freeza se juntam ao torneio como representantes do Universo 7 em uma batalha que pode decidir seu destino.
Tags: