Notícias

Diretor da Marvel Comics "O consumidor de quadrinhos não quer diversidade nas HQs…"

Recentemente a Marvel anunciou um novo arco chamado, Generations, aonde vai trazer os personagens mortos como Wolverine e desaparecidos como Punho de Ferro. O simples anúncio parece remeter não só uma nova abordagem da Marvel, mas uma tentativa de reverter sua situação com lojistas nos EUA que relatam estarem com poucas vendas dos quadrinhos da Marvel.

Na semana passada a Marvel fez uma reunião com lojistas em NY. Porém a reunião parecia não ser apenas sobre negócios de forma corriqueira, mas sim para discutir os rumos que a Marvel esta tomando na sua linha de quadrinhos. Aonde se revelou que os próprios acionistas estavam insatisfeitos com as vendas e não só isso, também com as abordagens atuais da editora.

Os pontos que foram discutidos durante a reunião foram:

  1. Descaracterização dos personagens clássicos, e a inclusão de minorias.
  2. Muitos eventos grandes que a todo o momento reiniciam o canone;
  3. Pessoas que trabalham na Marvel, a equipe criativa;
  4. Política da editora;


A Imagem abaixo mostra o domínio da DC entre os lojistas.

Clique para ver a imagem em tamanho original

O vice-presidente de vendas e marketing da Marvel Comics David Gabriel deu uma entrevista aonde questionado sobre alguns dos pontos que ouviu na reunião foi o seguinte:

“Eu não sei se isso é uma pergunta para mim. Acho que essa é uma pergunta melhor para os varejistas que estão vendo todos os editores. O que ouvimos foi que as pessoas não queriam mais diversidade. Eles não queriam personagens femininas lá fora. Foi o que ouvimos, acredite ou não. Eu não sei se isso é realmente verdade, mas é isso que vimos nas vendas.”

“Vimos as vendas de qualquer personagem que fosse diverso, qualquer personagem que fosse novo, nossos personagens femininos, qualquer coisa que não fosse um personagem principal da Marvel, as pessoas estavam virando o nariz contra. Isso foi difícil para nós, porque tínhamos muitas idéias frescas, novas e excitantes que estávamos tentando e nada de novo realmente funcionou…”

O perfil mais liberal adotado pela Marvel parece ser um “fracasso” até o momento, com o domínio da DC entre a preferencia dos lojistas.
Postado a .
Por Allan Kardec.
Tags: