Mundo

Conheça um pouco do Monumento da Renascença Africana

A primeira vista, o monumento com 49 metros de altura de bronze, parece algo saído de algum filme ou game. A majestosa estátua esta localizado em Dakar (Senegal), batizado de Monumento da Renascença Africana (em francês: Le Monument de la Renaissance africaine) foi construída para homenagear os 50 anos da independência do Senegal e custou 27 milhões de dólares.

Clique para ver a imagem em tamanho original

O Monumento possui vista para o oceano Atlântico, e está localizado no topo de uma das duas colinás gémeas chamadas Collines des Mamelles, na cidade de Dakar. Foi desenhado pelo arquiteto senegalês Pierre Goudiaby através de uma sugestão apresentada pelo presidente Abdoulaye Wade, e construído por uma empresa norte coreana.

A obra de construção começou em 2006 com a preparação do terreno, mas somente em abriu de 2008 que a estatua começou realmente a ser erguida, até então os planos era para terminar até 2009, mas vários atrasos fizeram com que fosse terminada somente em 2010.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Inaugurada em 4 de abriu de 2010, data que comemora o dia nacional do Senegal, coincidindo com os 50 anos da independência senegalesa.

O Monumento da Renascença Africana, é a mais alta estátua do mundo fora da Ásia e da antiga União Soviética.

Clique para ver a imagem em tamanho original
Postado a .
Por Allan Kardec.
Tags: